Com a pandemia algumas mudanças ocorreram quanto ao atendimento no INSS, e hoje temos duas informações importantes.
-O retorno gradual do atendimento presencial nas Agências do INSS ocorrerá a partir de 3 de agosto e será por agendamento pelo site ou aplicativo meu Inss ou pelo telefone 135.
-O INSS começou desde o dia 15 de julho, a notificar segurados com pendências nos requerimentos. A orientação será por meio da central telefônica 135, SMS e notificação pelo Meu INSS. Documentos poderão ser entregues de forma digital.
Quem será notificado? os segurados que fizeram algum requerimento e que consta algum tipo de exigência. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho, além disso o INSS poderá entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135. Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo), essa informação poderá vir também através de um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.
Fica uma dica: é importante manter todos os dados atualizados junto ao INSS.