INSS prorrogou atendimento remoto à população até 13 de julho. Em reunião realizada na última quinta feira (18 de junho) com a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), e o presidente do INSS, Leonardo Rolim, ficou decidida para 13 de julho a reabertura das agências para o atendimento ao público.

Caso se concretize a reabertura em 13 de julho, ela deverá obedecer todos os protocolos sanitários de segurança, porém essa data pode ser prorrogada.

Prorrogação automática do Auxílio-Doença

O Governo federal autorizou a prorrogação automática do auxílio-doença, sem a necessidade de perícia médica,  para os segurados que já recebem esse benefício. 

O pedido de prorrogação pode ser feito pelo Meu INSS ou no telefone 135. O prazo é de 15 dias antes do término do auxílio.

Segurados poderão receber benefício direto na conta-corrente

Com o objetivo de evitar o deslocamento aos bancos, os beneficiários que recebem por cartão magnético poderão solicitar a transferência desse pagamento para depósito em conta corrente.

A solicitação deve ser feita pelo Meu INSS.  É preciso ter um cadastro no Meu INSS para fazer a solicitação. A conta-corrente cadastrada deve ser feita no nome do titular do benefício.

Serviços e pedidos de benefícios podem ser feitos sem sair de casa

Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde quanto à prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reitera que os segurados podem ter acesso aos serviços ou pedir um benefício do INSS diretamente pela Internet. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.